terça-feira, 13 de setembro de 2011

Um anjo em minha vida

Simone saía todos os dias da faculdade. Na intenção de apressar o seu retorno, sempre pegava carona. Certa noite, uns colegas de classe ofereceram carona para próximo da sua casa. Teria ainda de pegar uma condução. O que Simone não sabia é que a linha de ônibus pretendida tinha o último horário muito cedo.

Desceu do carro e seus colegas continuaram no caminho. Tomou a direção da parada de ônibus, ao chegar perguntou aos demais sobre a condução que desejava. Teve a triste notícia que o último carro havia passado à meia hora. Ninguém sabia lhe informar como chegava a sua residência. Com o adiantado da hora começou a temer pela sua segurança.

Simone começou a olhar à esmo. Em seus olhos uma lágrima teimava em sair. Então, ela reza. Declama baixinho o Salmo 23 e pede à Deus que acampe os seus anjos ao seu redor, como a avó havia lhe ensinado. Suas preces não chegaram ao fim quando ela avistou um rapaz alto, forte e moreno se aproximando. Ele estava vestido de branco e carregava uma pequena valise. Chegou se apresentando.

_ Boa noite, Simone. Meu nome é Marcelo. Posso lhe ajudar?

Atônita, Simone responde:

_ Obrigada. Você sabe que ônibus eu posso pegar? Preciso ir para casa.

Conversaram e ela lhe explicou onde residia e que fazia faculdade. Ele lhe contou que era estudante de medicina na mesma Universidade que ela e que estagiava na unidade local dos "Anjos do Asfalto". Não tardou e outra condução chegou. Ela agradeceu e partiu. Ele parecia vigiá-la.

No dia seguinte, ela resolveu procurá-lo no hospital da faculdade. Queria muito lhe agradecer por tê-la mantido calma e a feito chegar em segurança na sua casa. E como ele havia dito que era seu dia de plantão, calculou que isso não seria um problema.

Procurou-o na unidade de traumatologia. Recebeu uma notícia chocante. Marcelo morreu há alguns meses. Ele estagiava na unidade dos "Anjos do Asfalto" e era um excelente aluno.

Simone entendeu. Marcelo foi o anjo enviado por Deus.


O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Senhor, Meu Deus, estou com muito medo. Acampe seus anjos ao meu redor. E, por favor, dê ordens a eles para que cuidem de minha segurança.

Pai nosso, que estais no céu. Santificado seja o Vosso nome. Venha a nós o Vosso reino. Seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai os nossos pecados e não nos deixeis cair em tentação.

Amém

Autor:
Simone da Silva Figueiredo
(escrito em 09.09.2011
fato ocorrido em 1994)

Nenhum comentário:

Postar um comentário